Go to Top

Mulher e Treinamento Funcional

Preparamos um manual para você saber tudo sobre esse tipo de treino que já conquistou várias mulheres em todo o mundo.

O método que já virou moda por aí: o treinamento funcional.  É utilizar, por meio dos movimentos naturais do corpo, todos os grupos musculares de uma só vez, não se concentrando em apenas uma musculatura isoladamente. Nos treinos, são utilizados equipamentos que ajudam a intensificar o treino: kettlebells, TRX, elásticos, bolas suíças, cordas e principalmente o solo, sendo exemplos.

O que é

Agachar, levantar, empurrar, puxar, arremessar, correr, saltar… Esses são só alguns dos movimentos utilizados nessa prática, direcionada para a absorção do impacto – isto é, o principal peso é o da própria mulher. Além disso, essa modalidade utiliza muito a região do core (29 músculos englobando abdome e lombar). Como tonifica essa parte do corpo, é ideal para as corredoras e lutadoras

Benefícios

De modo geral, o corpo irá começar a se movimentar melhor. Parece pouco, mas não é. Depois de algumas treinos  (e muito suor), você vai observar uma melhora na força, na resistência, na agilidade, no equilíbrio, na coordenação e na potência. Fazendo com que haja, em concomitância, uma melhora considerável na hipertrofia e estética para as mulheres.

Prevenção de lesões

Como o corpo começa a se movimentar melhor e com mais equilíbrio, o treino ajuda a evitar equívocos que resultam em estiramentos, torções e outras contusões.

Musculação

Nas máquinas de musculação você isola a musculatura ao realizar um exercício – ao contrário do funcional, em que com um único movimento você consegue recrutar várias musculaturas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>